facebook
Visto americano negado. O que fazer? 

Visto americano negado. O que fazer? 

calendario 20/09/2016

Com o agravamento da crise financeira no Brasil e o dólar nas alturas, têm se tornado mais comuns os casos em que solicitantes têm o pedido de visto americano negado. O entrevistador nunca irá dizer o motivo específico da negativa durante a entrevista, se limitando a entregar uma carta genérica cujo o código é o 214b, falta de vínculos. A negativa é irrecorrível e incontestável. Há também a possibilidade de se receber uma carta com o código 221g durante a entrevista, nesse caso a pessoa ainda pode apresentar documentos adicionais solicitados pelo consulado e conseguir o visto, mas é uma situação extremamente rara. 

Ocorre que muitos, após terem o visto negado, acabam agindo por impulso e de forma inconsequente. Cabem duas considerações extremamente importantes sobre tal situação, são elas: 

1 - Turistas não se desesperam para viajar: Ao solicitar um visto, no caso o de turismo, você está alegando que sua intenção é passear, conhecer os Estados Unidos. Qualquer índicio que leve o entrevistador a imaginar que você ficará por lá é suficiente para ser negado. Se você é realmente um turista, não faz sentido tentar o visto insistentemente em um curto prazo de tempo, a não ser em casos muito específicos. Então, em regra, após ser negado, o ideal é dar um tempinho, que varia de caso a caso, mas normalmente entre 2 a 6 meses e só então tentar novamente. Assim você não demonstra para o consulado um desespero em ir para os EUA, o que, repito, não é condizente com o perfil de um turista. 

2 - Você não sabe exatamente onde errou: Como a alegação do consulado é muito genérica - falta de vínculos - fica difícil para pessoas sem experiência consular saber o motivo específico da recusa. É crucial para uma nova tentativa saber se houveram falhas no preenchimento do DS160 ou se as respostas durante a entrevistas não foram as ideais e, principalmente, quais os pontos fracos do seu perfil. É ai onde entra o diferencial de uma assessoria especializada, pois pela larga experiência que temos, identificamos com facilidade esses pontos, corrigindo e fortalecendo seu perfil na medida do possível, de forma a facilitar a aprovação em uma nova entrevista. 

Portanto, nossas principais recomendações após ter um visto negado são essas, deixe a "poeira abaixar", não aja por impulso. Tentando num prazo muito curto você provavelmente será negado novamente e isso só irá prejudicar tentativas futuras. E também não deixe de tentar entender quais motivos levaram a sua negativa, afinal, se você não sabe onde está o erro, as chances de cometê-lo novamente são altíssimas.

Sei que a esse ponto você já deve ter pensado: "Ah! Mas eu tenho um amigo, primo, conhecido, enfim, alguém que teve o visto negado e depois de poucos dias conseguiu em uma nova tentativa".  E sim! Isso é possível realmente! Porém, é uma grande exceção! Aqui na Viaggi Vistos mesmo temos inúmeros casos em que clientes conseguiram o visto poucos dias após terem sido negados, mas faço sempre questão de deixar claro que é um risco muito alto tentar dentro de um prazo muito curto. Esperar ou não vai depender realmente da sua possibilidade e sobretudo, da sua paciência. 

Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI para auxiliar em seu processo de solicitação de visto e aumente drasticamente suas chances de aprovação!  

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Willian Antony

Willian Antony

Visto na mão! Foi tranquilo, umas 3 perguntas: se éramos casados, qual país pretendíamos ir, foi bem tranquilo. Agradeço à Deus pela oportunidade e também à Viaggi Vistos! Muito obrigado pelo apoio e consultoria! 

25/07/2017

Tiago Soares

Tiago Soares

Agradeço primeiramente a Deus, depois ao pessoal da Viaggi Vistos.  Obrigado pela atenção e paciência, me ajudaram bastante. No inicio tinha um pé atrás pois é difícil confiar em quem não conhecemos pessoalmente, porém hoje confio e indico para os que estão pensando em fazer o processo ou conhece quem tem interesse. Fiz minha entrevista ontem, e minha solicitação ao visto foi aprovada, e oq pude perceber é que uma dS160 bem preenchida e calma na hora é o essencial para o sucesso na entrevista. 

18/07/2018

Andreza Marmo

Andreza Marmo

Estamos muito felizes e queremos agradecer a assessoria da Viaggi Vistos por toda paciência com nossa família, aliás, foram muitas perguntas que fizemos pra vocês.! Nossos vistos foram aprovados! 

06/09/2018

Fátima Barbosa

Fátima Barbosa

Só tenho que agradecer a Viaggi Vistos pelo trabalho excelente, toda atenção e comprometimento. Me prepararam para a entrevista com precisão. Recomendo à todos a contratação da assessoria!

23/02/2018