facebook
Poloneses precisam de visto americano?

Poloneses precisam de visto americano?

calendario 08/11/2019

A partir do dia 11 de novembro de 2019, a Polônia passa a integrar o Visa Waiver Programa (VWP), o programa de isenção de vistos de turismo para os Estados Unidos. A Polônia é o 39º país a integrar a lista. Dessa forma, turistas que possuem um passaporte polonês e que pretendem ficar no máximo 90 dias em território americano, necessitarão solicitar o ESTA, que é eletrônico e tem um custo de 14 dólares. O procedimento é o mesmo para países como a Itália, Alemanha e França. 

Muitos brasileiros que possuem cidadania polonesa se beneficiarão do programa de isenção. É importante lembrar que, apenas ter a cidadania polonesa não é suficiente, é necessário ter o passaporte polonês para que seja possível a emissão do ESTA. Principalmente nas regiões sul e sudeste, além do estado de Goiás, a presença de polacos é grande, estima-se entre 1,5 a 2 milhões de descendentes de poloneses. 

Sobre o Visa Waiver Program - VWP

O programa de isenção de visto do governo americano isenta de visto de turismo países cujos cidadãos apresentam baixo risco de permanecerem ilegalmente nos Estados Unidos. Com o ESTA é possível permanecer até 90 dias em território americano. Uma das regras do programa é a impossibilidade de estender a permanencia nos EUA ou fazer mudança de status. A validade é de 2 anos ou até o vencimento do passaporte, o que ocorrer primeiro. 

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais

Entrar nos EUA de carro com o eTA canadense

Tem um eTA canadense e planeja ir para os EUA de carro ou trem? Confira se é possível resolver isso.


Leia mais
Alex Portugal Corrêa

Alex Portugal Corrêa

Visto aprovado! Cônsul me fez somente três perguntas: Para onde vai? Já viajou para fora do país? Você é concursado? Boa viagem! Uruuuullll Não me pediram nenhum documento! Assessoria Viaggi Vistos Top! Obrigado! 

17/10/2017

Karina Camargo

Karina Camargo

Visto Aprovado em Vancouver - Canadá! 

Depois de ter o visto negado no Canadá ano passado, tentei novamente com a assessoria da Viaggi Vistos e tive meu visto aprovado. Procurei alguns despachantes no Brasil e eles me disseram que não davam assessoria para pessoas de fora do Brasil. A inha sorte foi que eu achei a Viaggi Vistos no Facebook e eles aceitaram o desafio!! 

USA is waiting for me!!! 

10/08/2017

Mayara Maranini

Mayara Maranini

Meu marido teve 4 VISTOS NEGADOS no ano passado e resolvemos fazer a assessoria com a Viaggi para tentar a quinta vez. A entrevista foi hoje! Agradeço muito ao Gianluca, ao Paulo, Carlos e toda a equipe da Viaggi, que deram todo o apoio para nós. Agora, FINALMENTE, é só aproveitar! Não desistam!

02/06/2017

Diego Muniz

Diego Muniz

Visto de tripulante, C-1/D, aprovado na Embaixada Americana de Bucareste, Romênia, com todo processo realizado pela Viaggi Vistos! 

16/08/2019