facebook
Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

calendario 05/11/2019

No artigo de hoje, usamos como o exemplo um caso real com o qual tivemos contato aqui na Viaggi.

Uma pessoa foi condenada por tráfico de drogas e, em 2005, cumpriu pena restritiva de liberdade, ficando presa por alguns meses. Em 2019, 14 anos depois do cumprimento da pena, essa pessoa resolveu solicitar um visto americano de turismo (B2). 

No formulário DS160 há um campo específico sobre condenações criminais. O solicitante, CORRETAMENTE, informa que sim, já foi condenado pelo crime de tráfico de substâncias ilícitas. Durante a entrevista, o solicitante recebeu uma carta informando da sua inelegibilidade com base na sessão 212-(a)(2)(C) da Lei Americana de Imigração, que proíbe a emissão de vistos a qualquer pessoa que já tenha cometido ou tentado cometer tráfico de substâncias ilícitas.

No caso em análise, citamos o tráfico de drogas, mas, considerando crimes graves de modo geral, como tráfico de drogas, tráfico de pessoas, homicídio, dentre outros, a resposta é um sonoro sim! Uma condenação, ainda que tenha ocorrido há muitos anos, pode lhe tornar inelegível e impossibilitar a emissão de um visto para os Estados Unidos, bem como para outros países.

Juridicamente, no Brasil, após 5 anos do cumprimento da pena, a pessoa volta a não ter antecedentes criminais, porém, em se tratando da Lei de Imigração Americana, esses antecedentes criminais são imprescritíveis. Se você ficou com alguma dúvida sobre esse tema, envie uma mensagem em nosso WhatsApp que vamos esclarecer! 
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais

Entrar nos EUA de carro com o eTA canadense

Tem um eTA canadense e planeja ir para os EUA de carro ou trem? Confira se é possível resolver isso.


Leia mais
Alex Portugal Corrêa

Alex Portugal Corrêa

Visto aprovado! Cônsul me fez somente três perguntas: Para onde vai? Já viajou para fora do país? Você é concursado? Boa viagem! Uruuuullll Não me pediram nenhum documento! Assessoria Viaggi Vistos Top! Obrigado! 

17/10/2017

Bruna Caroline

Bruna Caroline

Super indico a Viaggi Vistos, vocês são excelentes. Gianluca conduz com muito êxito essa galera toda e ajuda muitos a realizarem um sonho!

27/02/2018

Kissila Neves S Vitorino

Kissila Neves S Vitorino

Gostaria de agradecer a Viaggi Vistos por todo o apoio durante o processo de visto! Vocês foram cruciais para nossa aprovação. Nossa familia foi muito bem atendida, as dicas e orientações foram primordiais durante todo o processo. 

22/06/2016

Diego Muniz

Diego Muniz

Visto de tripulante, C-1/D, aprovado na Embaixada Americana de Bucareste, Romênia, com todo processo realizado pela Viaggi Vistos! 

16/08/2019