facebook
Visto F1 cancela visto B2? 

Visto F1 cancela visto B2? 

calendario 14/09/2019

Em regra, não há problemas se você solicitou um visto de turismo e depois de um tempo resolve solicitar o visto de estudante (F1).
Quando ocorre o cancelamento do visto de turismo durante a solicitação de um F1, sempre há um motivo por trás.
O motivo mais comum são pessoas que tiram o visto de turismo, vão para os EUA e ficam lá alguns meses, depois voltam e já vão fazer uma solicitação do visto de estudante.
Então, é preciso olhar pela lógica, primeiro que, em realidade, ninguém fica meses fazendo turismo, e o visto de turismo é pra ... TURISMO. Quando o cônsul vê que você ficou 2, 3 meses nos EUA e já chega aqui solicitando um visto de estudos, já acende um alerta pra ele. Afinal, como assim essa pessoa fica 3 meses fora, já chega querendo voltar pra estudos? Ela não estuda aqui? Não trabalha? O que faz da vida?
Apesar da imigração conceder, em regra, 6 meses de permanência, é fato notório que uma viagem de turismo dura alguns dias, quando muito, um mês.

Essa é a questão, quando vc fica um tempo por lá e volta querendo o F1, o cônsul pode enxergar isso como uma tentativa de se valer de um visto de estudos para não ficar fora de status. E já imaginando que, caso a pessoa não consiga o F1 ela vai voltar com o de turismo (B1-B2) para ficar por lá, ele já cancela o de turismo.

Em todos meus anos de atividade, NUNCA vi um visto de turismo ser cancelado sem motivos durante uma solicitação de F1. Sempre existe uma situação negativa por trás. É difícil acreditar nessas histórias que algumas pessoas contam na internet, como por exemplo: "Eu fui uma vez, fiquei apenas 10 dias, depois fui solicitar o de estudante e cancelaram meu visto de turismo." Porque quando você vai verificar realmente o que houve no caso da pessoa, a história é diferente da alegada. Só acredito vendo o i94, mal da profissão. haha

Pra vocês terem ideia, já teve gente que nos procurou estando há 4 meses nos EUA e querendo fazer entrevista para F1 aqui no Brasil, chegou ao ponto da pessoa já querer deixar a entrevista marcada para mesma semana em que iria chegar aqui no Brasil. Nesse caso, o visto de turismo, muito provavelmente, seria cancelado.

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Fernando Junior

Fernando Junior

A entrevista foi muito tranquila. Fui aprovado! Obrigado irmão, sua assessoria é fera. Vou indicar a amigos! (Fernando Junior é jogador profissional de futebol na cidade de Chiang Mai, na Tailândia). 

30/07/2016

Luckas Vitorio

Luckas Vitorio

Agradeço a Deus primeiramente, depois a toda equipe da Viaggi Vistos, em especial ao Carlos que cuidou do meu caso em particular, sendo muito atencioso e pronto a solucionar todas minhas dúvidas que tive durante o processo. 

25/02/2018

Helen Gomes

Helen Gomes

Agradeço a Viaggi Vistos, pois o auxílio foi essencial para a concessão dos nossos vistos. Fomos muito bem auxiliados, a contratação dessa empresa fez toda a diferença!

09/02/2018

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Foi tudo bem tranquilo, fizeram só algumas poucas perguntas. Vocês foram ótimos. Obrigado pela atenção! 

16/08/2017