facebook
Visto americano para Uber. Como comprovar vínculos? 

Visto americano para Uber. Como comprovar vínculos? 

calendario 30/08/2019

Tratando-se de visto americano, a maior dificuldade dos motoristas de aplicativos como Uber, Cabify e 99 é conseguir comprovar vínculos. Isso porque, por serem profissionais autônomos, não possuem carteira assinada, contra cheques ou outros documentos que comprovem que realmente estão no mercado de trabalho. A única forma de comprovação de vínculos desses profissionais, normalmente, são os extratos bancários com os depósitos dos pagamentos realizados pelas empresas, o que, muitas vezes, não é uma comprovação de renda suficiente. 

Em 2 de agosto de 2019, a  RESOLUÇÃO 148 CGSN, incluiu os motoristas de aplicativos na relação de ocupações permitidas pelo MEI

Com a nova resolução, agora é possível que os motoristas de aplicativos possuam um CNPJ como MEI e, além de contar com os benefícios da previdência social, como auxílio doença, licença maternidade e aposentadoria, tenham maior facilidade em comprovar seus vínculos ao solicitarem um visto, pois deixam, oficialmente, de integrar o mercado de trabalho informal. 

Outra dica importante: 

O MEI, em regra, é isento da declaração do imposto de renda - IRPF, isso, porém, não impede que o motorista que pretende solicitar seu visto americano faça a declaração e tenha, além do CNPJ e extratos bancários, o documento de renda mais importante de todos, o imposto de renda. Afinal, quem vai pagar imposto de uma renda que não possui? Por isso, esse é um comprovante de renda tão relevante. 

Lembre-se que o período correto para a declaração é entre os meses de março e abril de cada ano, e uma declaração fora desse prazo, além de gerar multa, pode levantar suspeitas de que seu imposto tenha sido declarado apenas para servir de comprovação de renda, o que atrapalhará sua entrevista. Ressalte-se que não estamos falando, em hipótese alguma, em falsificação de documentos. A Viaggi Vistos não recomenda e repudia o uso de documentos falsos. Registrando-se no MEI, declarando o imposto e fazendo o pagamento do respectivo DARF gerado, você estará agindo 100% em acordo com as normas legais, não correndo qualquer risco! 

Se você é motorista de aplicativo e pretende solicitar seu visto, recomendamos que não perca tempo e formalize-se. Basta acessar o site do PORTAL DO EMPREENDEDOR e se cadastrar. Não deixe também de seguir a dica do imposto de renda. 

E para aumentar ainda mais suas chances de aprovação, conte com a assessoria especializada da Viaggi Vistos. Clique AQUI e faremos uma avaliação sem compromisso do seu perfil para que você saiba suas chances de ter seu visto americano aprovado! 

Boa sorte na sua entrevista e que esse seja o primeiro passo rumo à realização de grandes sonhos! 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Pol√īnia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas n√£o necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Samanta Pereira

Samanta Pereira

A equipe da Viaggi Vistos, sem dúvida, foi o divisor de águas, o que determinou nossa aprovação, pois preencheram a DS impecavelmente e nos deram todas as informações necessárias para que tudo ocorresse bem.Muitíssimo obrigada!

09/08/2016

Leandro Machado

Leandro Machado

Gostaria de agradecer ao Gianluca e a equipe Viaggi Vistos, graças a assessoria de vocês deu tudo certo! A instrução quanto às perguntas feitas durante a entrevista ajudaram muito. Recebi tudo certo via e-mail e Whatsapp. Depois de tentar uma vez e ser negado eu tive a felicidade de ser aprovado na minha segunda tentativa. Agradeço todos vocês e pela competência que vocês têm. 

13/04/2016

Luckas Vitorio

Luckas Vitorio

Agradeço a Deus primeiramente, depois a toda equipe da Viaggi Vistos, em especial ao Carlos que cuidou do meu caso em particular, sendo muito atencioso e pronto a solucionar todas minhas dúvidas que tive durante o processo. 

25/02/2018

Diego Muniz

Diego Muniz

Visto de tripulante, C-1/D, aprovado na Embaixada Americana de Bucareste, Romênia, com todo processo realizado pela Viaggi Vistos! 

16/08/2019