facebook
Visto Americano para Youtubers e Influenciadores Digitais

Visto Americano para Youtubers e Influenciadores Digitais

calendario 28/06/2019

Frequentemente nos deparamos com casos de Youtubers e Influencidores Digitais que tiveram seus vistos negados por não conseguirem comprovar vínculos com o Brasil. Isso é corriqueiro por conta do caráter informal comum à maioria das negociações e parcerias realizadas por esses profissionais, sem contratos de prestação de serviço ou emissão de notas fiscais. Visando auxiliar a comprovação de vínculos desses profissionais, a Viaggi Vistos dá algumas dicas importantíssimas!

1 - Formalize-se por meio do MEI. 

A primeira dica é que o profissional registre um CNPJ na categoria MEI, é muito simples e rápido pelo Portal do MEI. O custo da contribuição mensal é de R$54,90. Além de ser o primeiro passo para comprovar vínculos, você poderá contar com os auxílios da previdência como licença maternidade, auxilio doença, pensão por morte, dentre outros, além de contar tempo para sua aposentadoria. 

2 - Emita notas fiscais 

A partir do momento que você se registra como MEI, é possível emitir notas fiscais de prestação de serviço. Ainda que não obrigatório para os Micro Empreendedores, notas fiscais darão maior credibilidade aos seus vínculos durante uma entrevista de visto. 

3 - Faça contratos com seus parceiros. 

Outra forma de comprovar vínculos é celebrando contratos simples com as pessoas ou empresas que contratam seus serviços de Youtuber ou Influenciador Digital. Não é necessário reconhecimento em cartório, apenas contratos simples. 

4 - Faça sua movimentação bancária. 

Tenha uma conta bancária, pode ser poupança, e procure sempre passar o dinheiro que recebe por lá, ainda que vá sacar logo em seguida. Youtubers geralmente recebem o pagamento em conta bancária, mas muitos influenciadores digitais recebem o dinheiro em mãos, sem passar pelo banco, o que pode dificultar fazer a comprovação da renda por meio de extratos bancários caso esses sejam solicitados durante uma entrevista de visto. 

5 - Declare imposto de renda. 

É muito comum que esses profissionais não possuam declaração de imposto de renda. Como já tratamos em outros artigos, esse documento é o principal meio de comprovação de renda que os entrevistadores costumam solicitar, afinal, quem vai pagar imposto sobre uma renda que não possui? Portanto, todos os anos, entre o início do mês de março e o final de abril, é importante buscar o auxilio de um contador para fazer a sua declaração de imposto de renda. Vale ressaltar que o MEI é isento da declaração de imposto de renda na maior parte dos casos, porém, ainda assim, é possível fazer a declaração. Para evitar erros e confusões, a ajuda de um contador é essencial. 

6 - Bônus. O auxílio de uma assessoria especializada pode ser sempre de grande valia. 

Uma assessoria especializada como a Viaggi Vistos possui a experiência de lidar com os mais variados perfis de solicitantes diariamente. Essa prática constante nos possibilita entender o que o entrevistador espera de cada perfil. Associando um preenchimento perfeito do seu formulário DS160 à dicas essenciais para sua entrevista, antecipando até mesmo as prováveis perguntas que você deverá responder, suas chances de aprovação serão maximizadas! Sinta-se à vontade para encaminhar sua mensagem para nosso WhatsApp clicando AQUI. 

A Viaggi Vistos deseja boa sorte na sua entrevista e uma excelente viagem! Com muitas fotos e vídeos sensacionais para seu Youtube e Instagram! :D 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Leandro Machado

Leandro Machado

Gostaria de agradecer ao Gianluca e a equipe Viaggi Vistos, graças a assessoria de vocês deu tudo certo! A instrução quanto às perguntas feitas durante a entrevista ajudaram muito. Recebi tudo certo via e-mail e Whatsapp. Depois de tentar uma vez e ser negado eu tive a felicidade de ser aprovado na minha segunda tentativa. Agradeço todos vocês e pela competência que vocês têm. 

13/04/2016

Helen Gomes

Helen Gomes

Agradeço a Viaggi Vistos, pois o auxílio foi essencial para a concessão dos nossos vistos. Fomos muito bem auxiliados, a contratação dessa empresa fez toda a diferença!

09/02/2018

Bruna Caroline

Bruna Caroline

Super indico a Viaggi Vistos, vocês são excelentes. Gianluca conduz com muito êxito essa galera toda e ajuda muitos a realizarem um sonho!

27/02/2018

Soraya Gile Zamboin

Soraya Gile Zamboin

Agradeço a todos da Viaggi Vistos pelo auxílio prestado na obtenção do visto! Consegui hoje o meu!!! Agora é só esperar a viagem... Super indico vocês a todos os meus amigos! 

31/03/2017