facebook
EUA passam a exigir redes sociais para o visto americano

EUA passam a exigir redes sociais para o visto americano

calendario 31/05/2019

Desde 2016, circulavam na internet notícias de que os EUA estavam solicitando dados das redes sociais dos solicitantes de vistos, o que na verdade, não estava acontecendo. Não estava! Pois a partir desse 31 de maio de 2019, foi acrescentado no formulário DS160 um campo referente às informações em redes sociais do solicitante.

O campo diz, especificamente: 

"Selecione da lista abaixo cada rede social que você usou nos últimos 5 anos. No próximo espaço, insira o nome de usuário ou o nome que você usa na plataforma. Por favor, não coloque suas senhas. Se você não usou nenhuma das redes sociais abaixo nos últimos 5 anos, selecione a opção None" 

Dentre as opções disponíveis estão as principais redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube. Vale ressaltar que, desde dezembro de 2016, esse campo já estava disponível no formulário para solicitantes do ESTA, que é o visto eletrônico para portadores de passaportes dos países membros do Programa de Isenção de Visto (VWP) dos Estados Unidos, ou seja, principalmente portadores de passaporte euroupeu. 

A novidade, inicialmente, pode assustar, afinal, vivemos tempos de superexposição de nossas vidas nas redes sociais. De qualquer modo, como já havia relatado em postagem aqui no site no ano de 2016, medidas como essa passarão a ser cada vez mais comuns, principalmente porque, mais do que a imigração ilegal, a medida visa combater o terrorismo. É comum após ataques terroristas constatar-se que nas redes sociais dos criminosos haviam algum tipo de referência ou apologia aos atos criminosos praticados, o que poderia facilitar a descoberta de terroristas de criminiosos.

Quer ter maiores chances na aprovação do seu visto? Entre em contato com a assessoria que conta com milhares de clientes aprovados no Brasil e no mundo! Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI. E-mail: contato@viaggivistos.com.br ou nos envie seu contato por meio do nosso site! 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Débora Noele

Débora Noele

Agradeço toda equipe da Viaggi Vistos, pois o auxílio que recebi foi essencial para a concessão do meu visto. Me orientaram desde o inicio e se prontificaram tirar todas as minhas duvidas.

27/02/2018

Bruna Caroline

Bruna Caroline

Super indico a Viaggi Vistos, vocês são excelentes. Gianluca conduz com muito êxito essa galera toda e ajuda muitos a realizarem um sonho!

27/02/2018

Tiago Soares

Tiago Soares

Agradeço primeiramente a Deus, depois ao pessoal da Viaggi Vistos.  Obrigado pela atenção e paciência, me ajudaram bastante. No inicio tinha um pé atrás pois é difícil confiar em quem não conhecemos pessoalmente, porém hoje confio e indico para os que estão pensando em fazer o processo ou conhece quem tem interesse. Fiz minha entrevista ontem, e minha solicitação ao visto foi aprovada, e oq pude perceber é que uma dS160 bem preenchida e calma na hora é o essencial para o sucesso na entrevista. 

18/07/2018

Alex Portugal Corrêa

Alex Portugal Corrêa

Visto aprovado! Cônsul me fez somente três perguntas: Para onde vai? Já viajou para fora do país? Você é concursado? Boa viagem! Uruuuullll Não me pediram nenhum documento! Assessoria Viaggi Vistos Top! Obrigado! 

17/10/2017