facebook
Devo levar visto do meu acompanhante de viagem para minha entrevista?

Devo levar visto do meu acompanhante de viagem para minha entrevista?

calendario 09/03/2018

Muitos solicitantes de visto americano acreditam que levar o passaporte com visto dos acompanhantes de viagem na entrevista serve pra provar que a pessoa já possui o visto americano, mas o motivo não é esse, pois o consulado consegue verificar essa informação sem necessidade do visto físico. Bastando apenas o nome completo do acompanhante para que tenham acesso à essa informação. 

Mas então, para que serve? A resposta para essa pergunta, respondemos com outra pergunta: Você entregaria seu passaporte com visto ou mesmo cópia dele pra um estranho? Para alguém que você não conhece? Provavelmente não! 

Logo, o visto ou cópia dele em mãos serve justamente para comprovar, caso necessário, que existe uma relação entre o solicitante e seu acompanhante de viagem, seja ele amigo, namorado, namorada, união estável etc. 

É bem raro pedirem, na entrevista, que você apresente o passaporte do seu acompanhante, até porque sabem que não é qualquer pessoa que entrega um passaporte assim para outra, mesmo existindo uma relação de afinidade entre elas. 

Portanto, você pode sim levar o passaporte com visto ou cópia do visto do seu acompanhante para entrevista, mas em 99% dos casos não irá ser solicitado a apresentá-los. E agora você já sabe o real motivo de levar. 

Quer solicitar seu visto e está inseguro ou precisando de dicas para seu perfil? Entre em contato com nossa Central de Atendimentos WhatsApp clicando AQUI  e maximize suas chances de conseguir seu visto! 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Willian Antony

Willian Antony

Visto na mão! Foi tranquilo, umas 3 perguntas: se éramos casados, qual país pretendíamos ir, foi bem tranquilo. Agradeço à Deus pela oportunidade e também à Viaggi Vistos! Muito obrigado pelo apoio e consultoria! 

25/07/2017

Leandro Machado

Leandro Machado

Gostaria de agradecer ao Gianluca e a equipe Viaggi Vistos, graças a assessoria de vocês deu tudo certo! A instrução quanto às perguntas feitas durante a entrevista ajudaram muito. Recebi tudo certo via e-mail e Whatsapp. Depois de tentar uma vez e ser negado eu tive a felicidade de ser aprovado na minha segunda tentativa. Agradeço todos vocês e pela competência que vocês têm. 

13/04/2016

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Foi tudo bem tranquilo, fizeram só algumas poucas perguntas. Vocês foram ótimos. Obrigado pela atenção! 

16/08/2017

Igor Guilherme Custódio

Igor Guilherme Custódio

Realizei a minha entrevista dia 13/07 em São Paulo. Durante o processo contei com a assessoria da Viaggi Vistos e isso foi um diferencial porque eu estava um pouco perdido!

20/07/2018