facebook
Perda de passaporte - Facilite ser encontrado

Perda de passaporte - Facilite ser encontrado

calendario 05/02/2018

São comuns notícias de pessoas que tiveram o passaporte extraviado ou furtado. Quando sem o visto, o transtorno é menor, afinal, basta registrar um boletim de ocorrência online e solicitar um novo passaporte, pagando a taxa normal de R$ 257,25. O  problema se agrava quando o passaporte possui um visto válido, principalmente tratando-se do americano, pois, nesse caso, para obter um novo visto, deve-se realizar todo processo de solicitação, desde o pagamento da taxa, preenchimento da DS160 e comparecimento na temida entrevista consular. Vale ressaltar que quando um visto é extraviado ou furtado, deve-se fazer um boletim de ocorrência. Nesse caso o consulado é contatado pela autoridade policial e o visto cancelado. 

É importante ressaltar também que, após ter um visto cancelado, suas chances de conseguir um novo visto serão menores, ainda que o motivo do cancelamento não tenha sido sua culpa. Por isso, é muito importante facilitar sua localização caso alguém encontre seu passaporte. 

Normalmente em caso de furto o ladrão irá dispensar os seus documentos na rua, tendo em vista que de nada servem para ele. Em caso de perda, normalmente os documentos são encontrados por outras pessoas. A dificuldade geralmente está em localizar o dono do passaporte. 

Para facilitar ser encontrado nesse tipo de situação, basta um simples cuidado: Por dentro da capa frontal do seu passaporte, em um papel adesivo, encontrado em qualquer papelaria, escreva e cole o número do seu celular. Essa simples atitude irá aumentar drasticamente suas chances de reaver seu passaporte em caso de perda ou furto, evitando os transtornos citados acima! 

Quer solicitar seu visto e está inseguro ou precisando de dicas para seu perfil? Entre em contato com nossa Central de Atendimentos WhatsApp clicando AQUI  e maximize suas chances de conseguir seu visto! 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Leandro Machado

Leandro Machado

Gostaria de agradecer ao Gianluca e a equipe Viaggi Vistos, graças a assessoria de vocês deu tudo certo! A instrução quanto às perguntas feitas durante a entrevista ajudaram muito. Recebi tudo certo via e-mail e Whatsapp. Depois de tentar uma vez e ser negado eu tive a felicidade de ser aprovado na minha segunda tentativa. Agradeço todos vocês e pela competência que vocês têm. 

13/04/2016

Nathalia Dyas

Nathalia Dyas

Fiz assessoria com a Viaggi visto é super recomendo , creio que sem a assessoria eu não teria o visto aprovado. Sou MEI.  

20/02/2018

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Foi tudo bem tranquilo, fizeram só algumas poucas perguntas. Vocês foram ótimos. Obrigado pela atenção! 

16/08/2017

Kissila Neves S Vitorino

Kissila Neves S Vitorino

Gostaria de agradecer a Viaggi Vistos por todo o apoio durante o processo de visto! Vocês foram cruciais para nossa aprovação. Nossa familia foi muito bem atendida, as dicas e orientações foram primordiais durante todo o processo. 

22/06/2016