facebook
Declaração Anual do MEI

Declaração Anual do MEI

calendario 25/01/2018

A Declaração Anaul do MEI 2018 já está liberada e segue aberta até dia 31 de Maio. Na declaração, o Micro Empreendedor Individual deve informar à Receita, por meio do Portal do Simples Nacional, o faturamento bruto obtido no último ano, 2017. Se você já é MEI há mais tempo e nunca fez a declaração, deverá regularizar as declarações anteriores também por meio do portal do Simples. Não se preocupe, o processo de declaração é bem simplificado, bastando que você insira os rendimentos auferidos no último ano, sem maiores informações ou detalhes. Acesse o portal do Simples para fazer sua declaração clicando AQUI 

É importante lembrar que, mesmo quem se formalizou nos últimos meses de 2017 também deve fazer a declaração. Outro ponto importante a se destacar é que a partir de 2018 o teto do MEI sobe de 60 mil reais por ano para 81 mil reais por ano! Mas atenção: O teto de 81 mil só valerá para declarações feitas a partir de 2019, tendo em vista que os ganhos são referentes ao último ano. 

Por fim, lembre-se de não confundir Declaração Anual do MEI com o IRPF - Imposto de Renda de Pessoa Física, cujo prazo da declaração é em Março e Abril. Sobre o Imposto de Renda de Pessoa Física, você pode ter maiores informações clicando AQUI. 

A Viaggi Vistos ressalta que estar em dias com suas obrigações fiscais é, em primeiro lugar, uma forma de se manter adimplente com seus deveres como cidadão e que, como consequência, esses documentos servem de suporte em possíveis solicitações de vistos. Rechaçamos, em qualquer hipótese, o uso de documentos falsos com a finalidade de ludibriar as autoridades consulares. 

Quer solicitar seu visto e está inseguro ou precisando de dicas para seu perfil? Entre em contato com nossa Central de Atendimentos WhatsApp clicando AQUI  e maximize suas chances de conseguir seu visto! 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Camila Fisio

Camila Fisio

Graças a Deus e a DS160 muito bem preenchida com ajuda da Viaggi Vistos, não pediram nenhum documento, apenas algumas perguntas, tudo muito rápido e direto. A princípio ficamos na dúvida em contratar alguma agência, mas com toda certeza foi a melhor escolha que fizemos!

24/07/2018

Luiz Roberto Caballero

Luiz Roberto Caballero

Atendimento nota 10! Visto aprovado hoje no consulado de SP. Agradeço a Deus, ao Gianluca, ao Paulo, ao Carlos e toda a sua equipe, que sempre me tiraram todas as dúvidas. Recomendo para todos!

21/07/2016

Nathalia Dyas

Nathalia Dyas

Fiz assessoria com a Viaggi visto é super recomendo , creio que sem a assessoria eu não teria o visto aprovado. Sou MEI.  

20/02/2018

Fernando Junior

Fernando Junior

A entrevista foi muito tranquila. Fui aprovado! Obrigado irmão, sua assessoria é fera. Vou indicar a amigos! (Fernando Junior é jogador profissional de futebol na cidade de Chiang Mai, na Tailândia). 

30/07/2016