facebook
Dicas para uma viagem aérea tranquila e confortável

Dicas para uma viagem aérea tranquila e confortável

calendario 17/10/2017

Viajar é ótimo! Mas viajar com conforto e tranquilidade é melhor ainda! Confira nesse posts algumas dicas para evitar problemas e tornar sua viagem mais tranquila e confortável.

 

Antes do Voo

  • Ao programar uma viagem, sobretudo internacional, confira se o seu passaporte está válido, como é um documento que não usamos com tanta frequência, podemos acabar deixando passar do prazo e ter uma surpresa desagradável na hora do embarque.
  • Faça um seguro viagem. Viajar sem seguro é algo de principiante. Afinal, imagine só sofrer um acidente ou algum imprevisto durante sua viagem e ter que arcar com enormes despesas médicas. Confira aqui e veja que custa bem menos do que você imagina: https://www.seguroviagem.srv.br/?agency=385
  • Esteja atento ao horário de embarque do seu voo. Marinheiros de primeira viagem costumam focar no horário previsto para decolagem e muitas vezes são pegos de surpresa ao descobrirem que o horário de entrar no avião é mais cedo do que imaginavam. Uma boa dica para saber exatamente o seu horário e portão de embarque é pesquisando pelo número do voo no Google, dessa forma você terá o resultado rapidamente e atualizado. 
  • Escolha o melhor lugar para se sentar. Alguns preferem ir na janela, outros no corredor. Particularmente, prefiro e recomendo o corredor pela facilidade de me movimentar e ir ao banheiro durante o voo. Sobre se movimentar durante o voo, você irá entender melhor abaixo. 
  • Chegue com antecedência de pelo menos 2 horas no aeroporto, principalmente em feriados, você pode encontrar filas enormes que podem atrasar sua chegada ao portão de embarque. 
  • Opte sempre por pagar a mala despachada online, durante o check-in. As cias aéreas em geral oferecem um bom desconto pra quem paga online e você também ganha tempo ao despachar a mala no aeroporto. 
  • Verifique as medidas permitidas para bagagem de mão na cia aérea escolhida, assim você evita ter que despachar objetos pessoais e pagar pelo despacho não previsto da bagagem de mão. 
  • Lembre-se que não é permitido levar na bagagem de mão líquidos em fracos acima de 100 ml. Não corra risco de ter que jogar aquele perfume importado caríssimo no lixo. Também não são permitidos objetos pontiagudos como tesouras ou cortadores, além de líquidos inflamáveis.  
  • Identifique sua bagagem despachada. Como existem muitas malas iguais, colocar uma fita, um adesivo ou uma capa diferente na sua mala, ajuda a evitar o extravio. 
  • Leve um adaptador de tomada, assim você garante que conseguirá utilizar seus eletrônicos já em sua chegada.
  • Leve uma caneta no voo. Para vários destinos você terá que preencher um formulário de imigração ainda dentro do avião. 
  • Evite o consumo de laticínios e alimentos gordurosos antes de voos longos, principalmente se você se sente desconfortável em utilizar o banheiro do avião para o "número 2". 

Durante o voo

  • Escolha roupas leves e confortáveis, principalmente em voos intercontinentais, o uso de roupas sintéticas e apertadas pode se tornar um grande incomodo para sua viagem. Lembre-se que você pode viajar com uma roupa mais despojada e confortável e levar uma peça mais "alinhada" na mala de mão para vestir antes de desembarcar. 
  • Não tenha vergonha de tirar os calçados durante o voo. Com a pressão menor em virtude da altitude o nosso corpo incha, principalmente as pernas. Por isso é bem mais confortável e saudável viajar descalço. Só não vale meia furada! haha! 
  • O voo é muito longo e vc não consegue dormir? Você pode tomar um relaxante que te ajudará a chegar mais descansado no seu destino. Eu, particularmente, tomo Dramin ao entrar no avião, isso me ajuda a dormir e chegar bem. Mas, atenção! Como citado acima, em virtude da pressão, as pernas incham e isso pode ser agravado caso você fique sem se movimentar por muito tempo durante o voo. Então, de tempo em tempo, se movimente dentro do avião, ande e se alonge, isso irá diminuir o inchaço. (um dos motivos pelo qual disse que prefiro corredor). 
  • Ainda sobre o efeito da pressão em altitude, é normal que durante o voo os gases presentes em seu instestino se expandam e isso cause cólica abdominal e flautulências. Para evitar esses problemas, levo sempre comigo uma caixinha de Luftal. 
  • A pressão realmente tem vários efeitos sobre nosso corpo e mais um dos problemas que você pode encontrar, principalmente durante a aterrisagem é a dor de ouvido. Caso tenha esse inconveniente, existe uma forma fácil, porém, pouco conhecida de resolvê-lo: Boceje! Isso mesmo, boceje até sentir que o ouvido desemtupiu. Uma dica extra é que quando você está com o nariz entupido, ao estar resfriado, por exemplo, a dor no ouvido é muito mais frequente e intensa. Portanto, é conveniente sempre ter um Neosoro por perto para desentupir o nariz. Acreditem, essa dica vem de uma pessoa que sabe exatamente a dor de ouvido que pressão mais nariz entupido trazem! 
  • O ar dentro do avião é muito seco, por isso durante o voo é normal sentir a pele e as vias respiratóas ressecadas, portanto, leve um creme (abaixo de 100ml) a bordo. Você também pode usar o Neosoro ou outro soro de sua preferência para hidratar as vias respiratórias.
  • Não tenha vergonha de pedir água, suco ou outras bebidas, esses serviços estão inclusos em seu bilhete. 
  • Cuidado com o plano de dados do seu celular! Empresas como Tim, Claro e Vivo oferecem cobertura em diversos países, porém, o custo do serviço é altíssimo. Ao deixar os dados ligados, sua rede se conecta automaticamente em Roaming, podendo fazer com que uma supresa nada legal chegue na sua próxima fatura de celular. 

Seguindo as dicas acima, sem sombra de dúvidas você terá uma viagem muito mais confortável e chegará ao seu destino com muito mais disposição! 

Precisa solicitar seu visto e está inseguro quanto ao seu perfil? Entre em contato com o WhatsApp da Viaggi Vistos clicando AQUI

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Nathalia Dyas

Nathalia Dyas

Fiz assessoria com a Viaggi visto é super recomendo , creio que sem a assessoria eu não teria o visto aprovado. Sou MEI.  

20/02/2018

Gabriela Brandão

Gabriela Brandão

É com muita alegria que venho dividir com vocês que, depois de TRÊS negativas (uma, inclusive, bem recente 19-09-2017), meu pai teve hoje o seu visto aprovado para EUA. Agradeço primeiramente a Deus e a equipe da Viaggi Vistos, em especial Paulo, Giselle e Carlos que foram as pessoas com quem mantive contato. Obrigada pelo excelente atendimento!!! 

20/11/2017

Fernando Junior

Fernando Junior

A entrevista foi muito tranquila. Fui aprovado! Obrigado irmão, sua assessoria é fera. Vou indicar a amigos! (Fernando Junior é jogador profissional de futebol na cidade de Chiang Mai, na Tailândia). 

30/07/2016

Nayara Navega

Nayara Navega

Visto da minha mãe aprovado dia 01/08! Entrevista rápida, sem muitas perguntas, não pediram nenhum documento. Mais uma vez, obrigada Viaggivistos e toda a equipe! Vocês são top!

05/08/2016