facebook
Canadá aprova lei para facilitar aquisição da cidadania canadense

Canadá aprova lei para facilitar aquisição da cidadania canadense

calendario 20/06/2017

A Bill C-6, aprovada ontem (19), permite que residentes permanentes se tornem cidadãos mais rapidamente e promete facilitar não somente a aquisição da cidadania, mas também sua manutenção, revogando condições que distinguiam entre os cidadãos natos e os naturalizados.

Em vigor

Segundo a nova lei, candidatos à cidadania não precisam mais ter a intenção de continuar morando no Canadá após se tornarem cidadãos, o que oferece mais flexibilidade para quem precisar morar em outro país, seja por motivos de trabalho ou pessoais.

A nova legislação também remove exigências que criavam distinções entre cidadãos natos e naturalizados—com dupla cidadania. Agora, quem cometer certos crimes no Canadá, como terrorismo (entre outros), será julgado como um cidadão canadense nato, sem perder a sua cidadania canadense.

Em vigor a partir do outono de 2017

Conforme a nova lei, imigrantes precisam ter vivido no Canadá por 3 anos em um período de 5 anos antes de solicitarem a cidadania.

Na lei antiga, os Conservadores exigiam que imigrantes tivessem vivido 4 anos no país em um período de 6 anos.

A nova lei também permite contabilizar metade do tempo em que o candidato viveu no Canadá com um visto temporário, para um crédito máximo de 1 ano.

Ou seja, se você passou 800 dias no Canadá como estudante, por exemplo, antes de receber sua residência permanente, poderá incluir no seu pedido de cidadania 365 dias de crédito máximo (ao invés de 400 dias). Dessa forma, você só precisaria estar há 2 anos no Canadá como residente permanente para qualificar para a cidadania.

Na lei antiga, somente os seus dias vivendo no Canadá como residente permanente contabilizavam para o requisito de 3 anos.

Quer saber se você qualifica para solicitar a cidadania canadense? Use essa calculadora.

“Se possível, queremos que todos os residentes permanentes se tornem canadenses”, disse o ministro da imigração do Canadá Ahmed Hussen.

Várias mudanças foram anunciadas. Para conferir a lista completa e saber mais detalhes, visite o site CICNews (em inglês).

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Francisco Gleidson

Francisco Gleidson

Recomendo a Viaggi Vistos a todo, são super atenciosos, prestativos e nesse tempo de vacas magras o preço deles é muito bom. Obrigado, Viaggi Vistos! 

05/04/2017

Gabriela Brandão

Gabriela Brandão

É com muita alegria que venho dividir com vocês que, depois de TRÊS negativas (uma, inclusive, bem recente 19-09-2017), meu pai teve hoje o seu visto aprovado para EUA. Agradeço primeiramente a Deus e a equipe da Viaggi Vistos, em especial Paulo, Giselle e Carlos que foram as pessoas com quem mantive contato. Obrigada pelo excelente atendimento!!! 

20/11/2017

Igor Guilherme Custódio

Igor Guilherme Custódio

Realizei a minha entrevista dia 13/07 em São Paulo. Durante o processo contei com a assessoria da Viaggi Vistos e isso foi um diferencial porque eu estava um pouco perdido!

20/07/2018

Kissila Neves S Vitorino

Kissila Neves S Vitorino

Gostaria de agradecer a Viaggi Vistos por todo o apoio durante o processo de visto! Vocês foram cruciais para nossa aprovação. Nossa familia foi muito bem atendida, as dicas e orientações foram primordiais durante todo o processo. 

22/06/2016