facebook
Visto americano e extrato bancários

Visto americano e extrato bancários

calendario 28/07/2016

A primeira coisa a se esclarecer é que para a emissão do visto - documento que autoriza o possuidor a ir até até um porto ou aeroporto e solicitar, na imigração, o ingresso legal no país - exige-se bons vínculos com o Brasil. Vínculo é algo que te "prende", algo que, ao menos em teoria, o fará voltar para o Brasil. Falamos então, principalmente, em emprego, família e faculdade.

Perceba que não citei dinheiro, pois o dinheiro por si só não é um vínculo, vez que trata-se de meio esgotável e limitado, que não garante sua volta ao Brasil. Pelo contrário, ter uma boa quantia no banco, porém, sem vínculos com o Brasil, pode dar indícios de que esse dinheiro poderá ser utilizado para financiar sua imigração definitiva para os EUA, levando à negativa.
O vínculo mais importante que um solicitante pode ter é o emprego, pois esta é a sua fonte de renda principal e duradoura. Que atende às suas necessidades básicas e pode lhe proporcionar lazeres, tal qual o pretendido pelo solicitante do visto americano, viajar. 
O segundo vínculo mais importante é o núcleo familiar, solicitar um visto em família pode facilitar as coisas, pois reforça o perfil turístico, reforça a imagem de alguém que irá apenas passear, se divertir. Por isso, sempre que tenho clientes com o principal vínculo mais fraco - o emprego -, recomendo que façam a solicitação em família. 
Por fim, já tive clientes que ganham apenas 1 salário mínimo, sem renda no banco, com vistos aprovados, assim como tenho conhecimento de casos em que pessoas com grandes rendas tiveram visto negado, pois, certamente, não deixaram claro para o entrevistador quais eram seus vínculos com o Brasil. 
Portanto, não é preciso ter grandes quantias no banco, nem salários altos, o que importa realmente é demonstrar para o entrevistador, caso solicitado, que você tem movimentações bancárias condizentes com o que diz ganhar no DS 160. Afinal, se você diz ter uma renda de 3 mil reais por mês, não faria sentido ter uma movimentação de 800 reais ou 5 mil reais. O extrato bancário é um meio de comprovar que você ganha o que diz ganhar e não de comprovar que possui uma "fortuna" parada no banco. Sabemos que essa é uma realidade distante para maiorias do brasileiros, ainda mais em tempos de crise. 

Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Camila Fisio

Camila Fisio

Graças a Deus e a DS160 muito bem preenchida com ajuda da Viaggi Vistos, não pediram nenhum documento, apenas algumas perguntas, tudo muito rápido e direto. A princípio ficamos na dúvida em contratar alguma agência, mas com toda certeza foi a melhor escolha que fizemos!

24/07/2018

Fernanda Paixão

Fernanda Paixão

Gostaria de agradecer ao suporte oferecido pela Viaggi Vistos. Tive meu visto aprovado essa semana! Do dia que entrei em contato até o dia da entrevista não demorou nem 15 dias. Amei as dicas de suporte. Já recomendei para os meus amigos e recomendo a todos!

20/09/2019

Samanta Pereira

Samanta Pereira

A equipe da Viaggi Vistos, sem dúvida, foi o divisor de águas, o que determinou nossa aprovação, pois preencheram a DS impecavelmente e nos deram todas as informações necessárias para que tudo ocorresse bem.Muitíssimo obrigada!

09/08/2016

Igor Guilherme Custódio

Igor Guilherme Custódio

Realizei a minha entrevista dia 13/07 em São Paulo. Durante o processo contei com a assessoria da Viaggi Vistos e isso foi um diferencial porque eu estava um pouco perdido!

20/07/2018