facebook
Vacina contra febre amarela para viagem aos EUA

Vacina contra febre amarela para viagem aos EUA

calendario 16/02/2017

Dúvida frequente entre os viajantes é: Vou para os Estados Unidos, preciso tomar a vacina da febre amarela? 

A resposta é não! Os Estados Unidos não exigem de brasileiros comprovante de vacinação contra a febre amarela ou qualquer outra doença. Porém, é importante ficar alerta aos comunicados das cias aéreas. A Copa Airlines, emitiu nota no dia 06-02-2017 informando que todos os passageiros com destino ou escala no Panamá devem apresentar comprovante de que receberam a vacina no mínimo 10 dias antes da viagem. Na prática, por experiência própria, não tive que apresentar durante minhas escalas no Panamá em 2018 e 2019. Ainda assim, é muito importante se precaver e se vacinar caso você tenha uma escala no Panamá ou Colombia. 

Lembrando que além de tomar a vacina, você deve requerer o certificado internacional de vacinação - CIVP. Veja abaixo a orientação da ANVISA para emissão do CIVP. 

Para que o cidadão possa obter o Certificado é necessário seguir os passos abaixo:

1º Passo – Tomar a vacina exigida. 

O interessado pode obter a vacina gratuitamente em um posto de saúde do SUS ou deve procurar os serviços de vacinação privados credenciados.

A vacina contra febre amarela deve ser tomada com antecedência de, no mínimo, 10 (dez) dias antes da viagem.

2º Passo - Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA.

O interessado deve realizar um pré-cadastro no endereço http://www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro”. O pré-cadastro não é obrigatório, mas agilizará o atendimento prestado para emissão do certificado.

3ª Passo – Comparecer ao estabelecimento que emitirá o CIVP.

Para a emissão do CIVP, é imprescindível a presença física do interessado uma vez que a emissão está condicionada à assinatura do viajante, conforme previsto na RDC nº 21 de 31/03/2008, inciso III do Art. 1º do Anexo II.

Recomenda-se entrar em contato diretamente com o Centro de Orientação mais próximo para saber precisamente o seu horário de funcionamento.

4ª Passo – Apresentar a documentação necessária para emissão do CIVP

O interessado deve apresentar o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade original com foto.

 O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde onde ocorreu a aplicação da vacina.

São aceitos como documentos de identidade a Carteira de Identidade (RG), o Passaporte, a Carteira de Motorista válida (CNH), entre outros documentos. A apresentação da certidão de nascimento é aceita para menores de 18 (dezoito) anos. Ressalta-se que crianças a partir de 9 (nove) meses já começam o esquema de vacinação. A população indígena que não possui documentação está dispensada da apresentação de documento de identidade.

Confira a necessidade da vacina para alguns países: 

Se o seu voo fará conexão no México: Nenhuma vacina é exigida.
Se o seu voo fará conexão no Panamá: Nenhuma vacina é exigida. 
Se o seu voo fará conexão no Chile: Nenhuma vacina é exigida.
Se o seu voo fará conexão no Peru: Nenhuma vacina é exigida.
Se o seu voo fará conexão na Colômbia: Nenhuma vacina é exigida.
Se o seu voo fará conexão na Venezuela: Nenhuma vacina é exigida.
Se o seu voo fará conexão na Bolívia: A vacina contra febre amarela é exigida.

Quer ter maiores chances na aprovação do seu visto? Entre em contato com a assessoria que conta com milhares de clientes aprovados no Brasil e no mundo! Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI. E-mail: contato@viaggivistos.com.br ou nos envie seu contato por meio do nosso site! 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Tiago Soares

Tiago Soares

Agradeço primeiramente a Deus, depois ao pessoal da Viaggi Vistos.  Obrigado pela atenção e paciência, me ajudaram bastante. No inicio tinha um pé atrás pois é difícil confiar em quem não conhecemos pessoalmente, porém hoje confio e indico para os que estão pensando em fazer o processo ou conhece quem tem interesse. Fiz minha entrevista ontem, e minha solicitação ao visto foi aprovada, e oq pude perceber é que uma dS160 bem preenchida e calma na hora é o essencial para o sucesso na entrevista. 

18/07/2018

Nayara Navega

Nayara Navega

Visto da minha mãe aprovado dia 01/08! Entrevista rápida, sem muitas perguntas, não pediram nenhum documento. Mais uma vez, obrigada Viaggivistos e toda a equipe! Vocês são top!

05/08/2016

Lara D. Fernandes

Lara D. Fernandes

Após 2 tentativas de visto negado, semana passada consegui a aprovação em Brasilia. O que fez a diferença nessa entrevista para outras foi a tranquilidade e a firmeza nas respostas e é claro, a experiência e as orientações da Viaggi Vistos! 

02/08/2017

Willian Antony

Willian Antony

Visto na mão! Foi tranquilo, umas 3 perguntas: se éramos casados, qual país pretendíamos ir, foi bem tranquilo. Agradeço à Deus pela oportunidade e também à Viaggi Vistos! Muito obrigado pelo apoio e consultoria! 

25/07/2017