facebook
Não, o visto americano não está mais difícil para brasileiros

Não, o visto americano não está mais difícil para brasileiros

calendario 03/02/2017

Nos últimos dias temos visto frequentemente notícias com títulos tendenciosos, como: "Visto americano fica mais difícil para brasileiros" ou "Trump aumenta a dificuldade de visto para brasileiros". Tais notícias não condizem com a realidade, pois o nível das entrevistas consulares permanece o mesmo, devendo o solicitante comprovar, além de condições para pagar a viagem, motivos que o façam voltar para o Brasil, seus vínculos.

Notícias são divulgadas dessa forma sensacionalista para assim atrairem mais cliques, diferente do que ocorre com uma notícia mais realista, como essa que você está lendo agora. Cliques, curtidas, audiência e polêmica, são os motivos que incentivam jornalistas e Youtubers a propagarem o pânico com notícias capciosas.

Para que entendam o que realmente aconteceu, vejamos de forma detalhada:

  • Como era: Com o programa de isenção de entrevistas em vigor, eram isentos de entrevista solicitantes entre 0 e 15 anos e acima dos 65 anos de idade. Também eram isentos de entrevista solicitantes de renovação de vistos vencidos há menos de 48 meses. Vale ressaltar que essa isenção de entrevista não era absoluta, podendo o cônsul solicitar uma entrevista pessoal mesmo dentro desses casos, se julgasse necessário. 

 

  • Como ficou: Com a suspensão do programa de isenção de entrevistas, houve uma padronização mundial nas regras de solicitação de vistos. Agora são isentos solicitantes entre 0 e 13 anos e acima dos 79 anos de idade. Para renovação do visto, são isentos os solicitantes cujo visto venceu há menos de 12 meses. 

Vejam que as mudanças foram apenas em pontos muito específicos quanto à idade e o tempo de renovação do visto. Nas entrevistas nos consulados as perguntas permanecem seguindo a mesma linha, as exigências de vínculos permanecem as mesmas e a solicitação de qualquer tipo de documento comprobatório de renda continua sendo uma grande exceção. A realidade é essa, dita por alguém que lida diariamente com centenas de casos de solicitação de vistos e não por jornais, bazares, grupos ou youtubers que apenas com base em achismos divulgam o medo. Pode ser que em decisões futuras do governo americano tenhamos alguma mudança substancial, mas no momento, isso não aconteceu, portanto, é de extremo mau gosto divulgar informações distorcidas com o simples intuíto de causar pânico. 

Não tenham dúvidas que estaremos sempre atentos para noticia-los da melhor forma possível! Ajude a compartilhar essa notícia e divulgar o que realmente mudou! 

Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Eliana Borges

Eliana Borges

Sem palavras para agradecer todo o apoio, e-mails, áudios, dedicação e paciência de vocês. Visto meu e de minha família APROVADOS hoje pela manhã. Tenho certeza que sem o apoio e dicas de vocês eu não sairia hoje do consulado chorando de alegria. Obrigada. Vocês são the best! Grata eternamente!

25/07/2016

Gabriela Brandão

Gabriela Brandão

É com muita alegria que venho dividir com vocês que, depois de TRÊS negativas (uma, inclusive, bem recente 19-09-2017), meu pai teve hoje o seu visto aprovado para EUA. Agradeço primeiramente a Deus e a equipe da Viaggi Vistos, em especial Paulo, Giselle e Carlos que foram as pessoas com quem mantive contato. Obrigada pelo excelente atendimento!!! 

20/11/2017

Francisco Gleidson

Francisco Gleidson

Recomendo a Viaggi Vistos a todo, são super atenciosos, prestativos e nesse tempo de vacas magras o preço deles é muito bom. Obrigado, Viaggi Vistos! 

05/04/2017

Mayara Maranini

Mayara Maranini

Meu marido teve 4 VISTOS NEGADOS no ano passado e resolvemos fazer a assessoria com a Viaggi para tentar a quinta vez. A entrevista foi hoje! Agradeço muito ao Gianluca, ao Paulo, Carlos e toda a equipe da Viaggi, que deram todo o apoio para nós. Agora, FINALMENTE, é só aproveitar! Não desistam!

02/06/2017