facebook
Visto americano. Isenção de entrevista e renovação de vistos

Visto americano. Isenção de entrevista e renovação de vistos

calendario 30/01/2017

No dia 29 de janeiro de 2017, noite de domingo, o presidente Trump assinou uma ordem executiva que, dentre outras matérias, suspendeu imediatamente o programa de isenção de entrevistas para o visto americano, programa que beneficiava, desde 2012, o Brasil e desde 2016 a Argentina. O programa de isenção de entrevistas permitia que pessoas com até 15 anos de idade e pessoas acima de 65 anos de idade solicitassem o visto americano sem a necessidade de entrevista consular. O benefício também isentava de entrevista solicitantes que estivessem renovando visto vencido há menos de 48 meses

No dia 30 de janeiro de 2017, um dia após a ordem e sem qualquer anuncio prévio por parte da Embaixada Americana, os CASV's e consulados pegaram de surpresa centenas de solicitantes que até então acreditavam ser isentos de entrevista, causando diversos transtornos e prejuízos. 

Confira como ficaram as novas regras: 

  • Isenção de entrevistas: Solicitantes entre 0 e 13 anos e solicitantes a partir dos 80 anos de idade; 
  • Renovação de vistos: Isenção de entrevista para renovação de visto vencido há menos de 12 meses. 

É importante esclarecer que tal medida reestabelece uma padronização mundial nas regras de solicitação de vistos para os EUA, haja vista que todos os outros países que necessitam de um visto americano, como Índia e China, por exemplo, sempre seguiram essas regras.

É também importante ressaltar que ao contrário do que noticiado erroneamente pela mídia, tal medida não dificulta a emissão de vistos para brasileiros, apenas uniformiza as regras. O nível das entrevistas permanece o mesmo, devendo o solicitante sempre comprovar vínculos com o Brasil e sua capacidade financeira em arcar com os custos da viagem. 

Obs: Não confundir o programa de isenção de entrevistas com o programa de isenção de vistos (VWP), que beneficia sobretudo países europeus, bastando a solicitação online da autorização de viagem ESTA. 

Quer ter maiores chances na aprovação do seu visto? Entre em contato com a assessoria que conta com milhares de clientes aprovados no Brasil e no mundo! Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI. E-mail: contato@viaggivistos.com.br ou nos envie seu contato por meio do nosso site! 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Tiago Soares

Tiago Soares

Agradeço primeiramente a Deus, depois ao pessoal da Viaggi Vistos.  Obrigado pela atenção e paciência, me ajudaram bastante. No inicio tinha um pé atrás pois é difícil confiar em quem não conhecemos pessoalmente, porém hoje confio e indico para os que estão pensando em fazer o processo ou conhece quem tem interesse. Fiz minha entrevista ontem, e minha solicitação ao visto foi aprovada, e oq pude perceber é que uma dS160 bem preenchida e calma na hora é o essencial para o sucesso na entrevista. 

18/07/2018

Alex Portugal Corrêa

Alex Portugal Corrêa

Visto aprovado! Cônsul me fez somente três perguntas: Para onde vai? Já viajou para fora do país? Você é concursado? Boa viagem! Uruuuullll Não me pediram nenhum documento! Assessoria Viaggi Vistos Top! Obrigado! 

17/10/2017

Luckas Vitorio

Luckas Vitorio

Agradeço a Deus primeiramente, depois a toda equipe da Viaggi Vistos, em especial ao Carlos que cuidou do meu caso em particular, sendo muito atencioso e pronto a solucionar todas minhas dúvidas que tive durante o processo. 

25/02/2018

Soraya Gile Zamboin

Soraya Gile Zamboin

Agradeço a todos da Viaggi Vistos pelo auxílio prestado na obtenção do visto! Consegui hoje o meu!!! Agora é só esperar a viagem... Super indico vocês a todos os meus amigos! 

31/03/2017