facebook
A primeira tentativa do visto americano é a mais importante

A primeira tentativa do visto americano é a mais importante

calendario 14/11/2016

Muitas pessoas optam por buscar um auxilio em seu processo de solicitação de visto apenas após ter o primeiro visto negado. Esse é um enorme erro cometido por aquelas pessoas que estão inseguras quanto aos seus vínculos e ao preenchimento do DS 160. Abaixo explicamos alguns pontos importantes acerca da solicitação do visto. 

- Sua primeira tentativa será seu perfil inicial para sempre no consulado, repercutindo em solicitações futuras, portanto, é a mais importante.  

Ao analisarmos aplicações de pessoas que tiveram o visto negado tentando sozinhas ou com agências inexperientes, percebemos em boa parte dos casos que diversos erros foram cometidos. Alguns exageram no prazo de permanência, no destino selecionado, informam que têm parentes nos EUA, não demonstram bem seus vínculos, enfim, passam de forma incorreta uma série de informações prejudiciais para a aprovação do visto. A pessoa vai para a entrevista do visto e acaba sendo negada. Infelizmente, todas essas informações ficarão para sempre no consulado e o entrevistador terá acesso à elas nas suas próximas tentativas, é isso o que chamamos de "queimar o cartucho", pois você não só tem o visto negado, como prejudicará todas as demais tentativas. 

- Você gera conflitos em solicitações futuras. 

Suponhamos que você colocou um destino não turistico no seu DS 160 ou então citou que tem um parente nos EUA. Provavelmente seu visto será negado. Você até poderá mudar as informações na sua próxima aplicação, porém, o cônsul saberá, por meio do seu primeiro DS 160, que você deu uma informação divergente e isso com certeza prejudicará suas chances de conseguir um visto. 

- Assessoria não é garantia de visto aprovado. 

Se alguma pessoa ou empresa te garantir a aprovação do visto, saiba que está sendo enganado, pois essa é uma decisão exclusiva do consulado americano. Porém, uma assessoria especializada e de qualidade aumentará muito suas chances de conseguir um visto, eliminando os riscos de erros em seu processo e orientando acerca da melhor forma de demonstrar os seus vínculos para o cônsul. Por melhor que uma assessoria seja, ela nunca poderá te garantir a aprovação do visto, pois isso dependerá sempre dos seus vinculos. Se você se sente totalmente seguro quanto aos seus vínculos e ao preenchimento do DS 160, não há porque contratar um serviço de assessoria. É importante ressaltar que ao utilizar-se de um serviço experiente, mesmo que você tenha o visto negado, você evita "queimar o cartucho" com erros no processo, mantendo assim suas chances de conseguir um visto no futuro. 

- Salve sempre a aplicação completa da sua tentativa de visto. 

Muitos solicitantes não sabem que devem salvar a aplicação completa do DS 160. Ao final do preenchimento, após imprimir a confirmação do DS160, você tem a opção de imprimir tudo o que foi colocado em seu formulário, essa é a aplicação completa. É um documento muito importante, pois caso você tenha o visto negado a aplicação será um guia para as solicitações futuras.

Fique atento pois várias empresas de assessoria não enviam a aplicação completa para seus clientes, para evitarem contestações acerca do preenchimento. Cuidado! Exija sua aplicação, é um direito seu! Nós da Viaggi Vistos enviamos sempre a aplicação completa junto com os documentos para entrevista. 

Se você não está seguro quanto ao seu perfil nós da Viaggi Vistos teremos prazer em lhe orientar da melhor forma possível para maximizar suas chances de aprovação! Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI ou pelo campo de contato do nosso site! 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Marlon D'Avila

Marlon D'Avila

Visto aprovado após 5 negativas. Não estou fazendo propaganda, mas uma assessoria é metade do caminho percorrido, vale muito a pena! Parabéns, equipe Viaggi Vistos! 

11/09/2017

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Foi tudo bem tranquilo, fizeram só algumas poucas perguntas. Vocês foram ótimos. Obrigado pela atenção! 

16/08/2017

Mayara Maranini

Mayara Maranini

Meu marido teve 4 VISTOS NEGADOS no ano passado e resolvemos fazer a assessoria com a Viaggi para tentar a quinta vez. A entrevista foi hoje! Agradeço muito ao Gianluca, ao Paulo, Carlos e toda a equipe da Viaggi, que deram todo o apoio para nós. Agora, FINALMENTE, é só aproveitar! Não desistam!

02/06/2017

Igor Guilherme Custódio

Igor Guilherme Custódio

Realizei a minha entrevista dia 13/07 em São Paulo. Durante o processo contei com a assessoria da Viaggi Vistos e isso foi um diferencial porque eu estava um pouco perdido!

20/07/2018