facebook
Isenção do visto canadense para brasileiros entra em vigor

Isenção do visto canadense para brasileiros entra em vigor

calendario 31/10/2016

Finalmente, após o cancelamento sem justificativas da entrada em vigor da "isenção" de visto canadense para brasileiros que estava prevista para 15 de março de 2016, a Embaixada Canadense anunicou na data de hoje, 31 de outubro de 2016, por meio de seu site oficial, que a partir de 01 de maio de 2017 os viajantes brasileiros que pretendem fazer turismo no Canadá poderão se beneficiar do eTA (Eletronic Travel Autorization). 

eTA é uma sigla de abreviação para Autorização Eletrônica de Viagem. Nessa modalidade o solicitante deverá preencher online um formulário informando dados pessoais e da viagem, além de pagar, também online, uma pequena taxa no valor de 7 dólares canadenses (aproximadamente 16 reais na cotação atual). Feito o pagamento e emitida a autorização, basta imprimi-la e levá-la consigo na viagem. O sistema será bem semelhante ao ESTA, modelo de autorização exigido para cidadãos dos países participantes do programa de isenção de vistos dos Estados Unidos, não sendo necessária comprovação de renda e vínculos como ocorre até então. 

Mas atenção! Só poderá se beneficiar do eTA quem:

1 - Tiver visto americano válido.        

2 - Ou teve um visto canadense emitido nos últimos 10 anos.

Se você não se enquadra em um dos requistios acima, terá que solicitar seu visto canadense da forma tradicional. 

O eTA terá validade máxima de até 5 anos, ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.  

Excelente notícia, não é mesmo? Então não perca tempo! Entre agora mesmo em contato com a Viaggi Vistos e solicite seu visto americano, Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI ou nos envie seu contato por meio do nosso site!

Fontes: 

Itamaraty: http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/notas-a-imprensa/15098-inclusao-do-brasil-no-programa-canadense-electronic-travel-authorization

Embaixada Canadense: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/highlights-faits/2016/2016-11-01-ETA-AVE.aspx?lang=por

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.

  




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Nathalia Dyas

Nathalia Dyas

Fiz assessoria com a Viaggi visto é super recomendo , creio que sem a assessoria eu não teria o visto aprovado. Sou MEI.  

20/02/2018

Tiago Soares

Tiago Soares

Agradeço primeiramente a Deus, depois ao pessoal da Viaggi Vistos.  Obrigado pela atenção e paciência, me ajudaram bastante. No inicio tinha um pé atrás pois é difícil confiar em quem não conhecemos pessoalmente, porém hoje confio e indico para os que estão pensando em fazer o processo ou conhece quem tem interesse. Fiz minha entrevista ontem, e minha solicitação ao visto foi aprovada, e oq pude perceber é que uma dS160 bem preenchida e calma na hora é o essencial para o sucesso na entrevista. 

18/07/2018

Luiz Roberto Caballero

Luiz Roberto Caballero

Atendimento nota 10! Visto aprovado hoje no consulado de SP. Agradeço a Deus, ao Gianluca, ao Paulo, ao Carlos e toda a sua equipe, que sempre me tiraram todas as dúvidas. Recomendo para todos!

21/07/2016

Simone dos Santos Ferreira

Simone dos Santos Ferreira

Graças a ajuda da assessoria da Viaggi Vistos conseguimos realizar um sonho e aqui estamos. Tivemos 2 vistos negados e após conhecer a Viaggi Vistos resolvemos tentar novamente, e enfim, conseguimos. Eternamente grata. 

08/04/2017