facebook
Dicas para passar na imigração americana

Dicas para passar na imigração americana

calendario 18/10/2019

Em regra, a imigração é um processo simples e com apenas algumas perguntas o agente irá liberar sua entrada. De toda forma é bom se resguardar, para evitar transtornos. Nesse artigo te daremos dicas importantes de como evitar a temida salinha da imigração ou até mesmo uma deportação. 

1 - Leve uma quantia de dinheiro em espécie (pelo menos 1000 dólares) e tenha um cartão de crédito internacional. (Isso comprovará que você tem fundos para a viagem);

2 - Remova do celular e redes sociais, incluindo o Whatsapp, qualquer conteúdo que possa dar a entender que sua intenção é morar ou trabalhar ilegalmente nos EUA, pois podem vasculha-lo na imigração; Essa dica é muito importante. Várias pessoas já foram deportadas por esse motivo. Também podem olhar as suas fotos, contatos telefônicos, enfim, vasculhar todo seu aparelho.

3 - Tenha a passagem de retorno em mãos, impressa; 

4 - Evite fazer despedidas em redes sociais. Redes sociais são cada vez mais utilizadas para verificar suas intenções nos EUA. 

5 - Tenha a reserva do hotel em mãos, afinal, se você está indo para um lugar à turismo, o natural é que reserve hotel. Evite dizer que ficará hospedado na casa de parentes ou amigos. Caso opte por reservar uma hospedagem por meio do AIRBNB, fique atento às leis do seu Estado de destino, vários possuem restrições ao serviço de hospedagem AIRBNB;

6 - Se realmente estiver indo passear na casa de algum americano ou imigrante legal, leve uma carta convite, com uma cópia de um documento de identidade do seu anfitrião. 

7 - Dê respostas objetivas e curtas. Por exemplo; quanto tempo vai ficar? 5 dias! O que veio fazer? Turismo. (nada de enrolação).

8 - Evite levar produtos que são proibidos pela imigração americana, tais como carnes, vegetais, derivados do leite, dentre outros alimentos;

9 - Cuidado ao fazer “favores” para pessoas que moram nos EUA quando você viajar. Por exemplo: um conhecido que mora nos EUA te pede para levar alguns documentos dele que estão no Brasil. Apesar da negativa parecer um gesto rude, você pode ter problemas caso o agente de imigração encontre documentos de terceiros em sua posse, problema esse que poderia ter sido evitado com um simples “não”.

10 - Se de qualquer modo você for "convidado" para a salinha, evite demonstrar nervosismo. Responda apenas perguntas que tiver certeza que entendeu, pois nesses casos, respostas incorretas ou divergentes podem te dar uma baita dor de cabeça. Diga a verdade, se tentar mentir, cairá facilmente em contradição, respostas conflituosas aumentarão o risco de deportação. Cabe ressaltar que mesmo que algumas pessoas sejam levadas para a salinha diariamente, dificilmente alguém é de fato deportado. Se você seguir todas as dicas acima, será muito difícil ir para salinha e quase impossível sofrer uma deportação.

11 - Leve uma caneta. Você precisará preencher o formulário da imigração antes do desembarque nos EUA.  

Extra: É altamente recomendado a aquisição de um seguro viagem, sobretudo em viagens para os EUA, onde os custos médicos são ALTÍSSIMOS. Segurado, você terá uma viagem tranquila e sem riscos de ficar devendo milhares de dólares ao sistema de saúde americano! Normalmente, encontramos os melhores preços no site da Real Seguros, você pode conferir nesse link: https://www.seguroviagem.srv.br/?agency=385

Nós da Viaggi Vistos desejamos a você uma excelente estadia nos Estados Unidos e que esse seja apenas o início de uma longa história repleta de sucessos! 

Se você ainda não tem seu visto e quer ter maiores chances na aprovação, entre em contato com a assessoria que conta com milhares de clientes aprovados no Brasil e no mundo! Acione nosso WhatsApp 64 992610775 clicando AQUI. E-mail: contato@viaggivistos.com.br ou nos envie seu contato por meio do nosso site! 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Entrar nos EUA de carro com o eTA canadense

Tem um eTA canadense e planeja ir para os EUA de carro ou trem? Confira se é possível resolver isso.


Leia mais
Luiz Roberto Caballero

Luiz Roberto Caballero

Atendimento nota 10! Visto aprovado hoje no consulado de SP. Agradeço a Deus, ao Gianluca, ao Paulo, ao Carlos e toda a sua equipe, que sempre me tiraram todas as dúvidas. Recomendo para todos!

21/07/2016

Leandro Machado

Leandro Machado

Gostaria de agradecer ao Gianluca e a equipe Viaggi Vistos, graças a assessoria de vocês deu tudo certo! A instrução quanto às perguntas feitas durante a entrevista ajudaram muito. Recebi tudo certo via e-mail e Whatsapp. Depois de tentar uma vez e ser negado eu tive a felicidade de ser aprovado na minha segunda tentativa. Agradeço todos vocês e pela competência que vocês têm. 

13/04/2016

Luckas Vitorio

Luckas Vitorio

Agradeço a Deus primeiramente, depois a toda equipe da Viaggi Vistos, em especial ao Carlos que cuidou do meu caso em particular, sendo muito atencioso e pronto a solucionar todas minhas dúvidas que tive durante o processo. 

25/02/2018

Diego Muniz

Diego Muniz

Visto de tripulante, C-1/D, aprovado na Embaixada Americana de Bucareste, Romênia, com todo processo realizado pela Viaggi Vistos! 

16/08/2019