facebook
Em qual consulado é mais fácil conseguir o visto americano?

Em qual consulado é mais fácil conseguir o visto americano?

calendario 21/09/2016

Rio de Janeiro, Brasilia, São Paulo, Recife e Porto Alegre esses são hoje os 5 consulados americanos que temos no Brasil. Muito se especula acerca do rigor da análise de perfil em cada um deles. Uns dizem que Brasilia é mais fácil, outros que é mais difícil, e assim se repete com os demais. Fato é que esse é apenas mais um dos mitos que circundam o tema visto americano. Categoricamente, não existe um consulado em que seja mais fácil tentar o visto, esse mito decorre do simples fato que, se uma pessoa tentar o visto em Brasilia e tiver sucesso, aquele será o consulado mais fácil na opinião dela, se outra tentar em São Paulo e conseguir, aquele será o mais fácil pra ela, e o mesmo vale para o oposto, se forem negadas, esses consulados serão os mais difícieis segundo elas, mesmo que isso não faça o menor sentido. 

Certamente temos consulados com uma quantidade maior de aprovações, bem como maior quantidade de negativas, não por conta da dificuldade, mas simplesmente porque são consulados que possuem uma maior demanda de solicitantes,  por exemplo, o consulado de São Paulo, um dos consulados americanos que mais recebe solicitantes por dia no mundo! Estamos falando de uma metrópole com 10 milhões de habitantes! Logo, é normal que nesse consulado tenhamos maior quantidade de solicitações. Recife, por outro lado, é o consulado com menor movimento no Brasil, isso não quer dizer que seja mais fácil lá, quer dizer apenas que a quantidade de solicitantes por lá é menor, então você ouvirá falar menos em pessoas aprovadas ou negadas lá quando comparado com São Paulo, mas proporcionalmente, os índices são praticamente os mesmos. 

Mas então, qual consulado escolher? 

Recomendamos sempre que o solicitante escolha o consulado mais próximo da sua residência. Aliás, escolher um consulado distante da sua casa quando existe um mais próximo, poderá levantar questões inesperadas na entrevista, como por exemplo: Por que você veio solicitar o visto no Rio de Janeiro se mora em Goiânia e tem Brasilia que é apenas 200 quilômetros da sua cidade? Certamente você terá que ter uma boa justificativa. E isso, repito, não se deve pelo fato de Brasilia ser mais fácil ou difícil, o consul apenas pode sugerir que se você se dispôs a comprar um deslocamento mais caro e mais demorado para solicitar seu visto, está tentando fugir de algo ou esconder algo, o que é muito comum em casos de pessoas que não possuem vínculos consistentes com o Brasil.

Quer ter maiores chances na aprovação do seu visto? Entre em contato com a assessoria que conta com milhares de clientes aprovados no Brasil e no mundo! Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI. E-mail: contato@viaggivistos.com.br ou nos envie seu contato por meio do nosso site! 

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.

 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Igor Guilherme Custódio

Igor Guilherme Custódio

Realizei a minha entrevista dia 13/07 em São Paulo. Durante o processo contei com a assessoria da Viaggi Vistos e isso foi um diferencial porque eu estava um pouco perdido!

20/07/2018

Karina Camargo

Karina Camargo

Visto Aprovado em Vancouver - Canadá! 

Depois de ter o visto negado no Canadá ano passado, tentei novamente com a assessoria da Viaggi Vistos e tive meu visto aprovado. Procurei alguns despachantes no Brasil e eles me disseram que não davam assessoria para pessoas de fora do Brasil. A inha sorte foi que eu achei a Viaggi Vistos no Facebook e eles aceitaram o desafio!! 

USA is waiting for me!!! 

10/08/2017

Fernando Junior

Fernando Junior

A entrevista foi muito tranquila. Fui aprovado! Obrigado irmão, sua assessoria é fera. Vou indicar a amigos! (Fernando Junior é jogador profissional de futebol na cidade de Chiang Mai, na Tailândia). 

30/07/2016

Tiago Soares

Tiago Soares

Agradeço primeiramente a Deus, depois ao pessoal da Viaggi Vistos.  Obrigado pela atenção e paciência, me ajudaram bastante. No inicio tinha um pé atrás pois é difícil confiar em quem não conhecemos pessoalmente, porém hoje confio e indico para os que estão pensando em fazer o processo ou conhece quem tem interesse. Fiz minha entrevista ontem, e minha solicitação ao visto foi aprovada, e oq pude perceber é que uma dS160 bem preenchida e calma na hora é o essencial para o sucesso na entrevista. 

18/07/2018