facebook
Visto americano para MEI

Visto americano para MEI

calendario 19/07/2016

MEI – Micro Empreendedor Individual – é uma pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como micro empresário. Foi uma forma que o governo encontrou para formalizar e recolher tributos de trabalhadores que atuam em ramos geralmente tendenciosos à informalidade.

Com isso, muitos trabalhadores passaram a pagar uma taxa mensal para se formalizar, o que, além da denominação de micro empreendedor individual, lhe dá direito a um CNPJ, que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além de garantir benefícios como auxílio maternidade, auxilio doença, aposentadoria, dentre outros.

Portanto, se você é um MEI, você é um micro empresário PARA TODOS OS FINS LEGAIS! Logo, seu comprovante de vínculo é a própria inscrição cadastral que pode ser emitida pelo site da Receita Federal, além dos extratos bancários, que comprovam que você de fato movimenta alguma renda que, em tese, deriva da sua atividade como micro empreendedor. Logo, a junção Comprovante de inscrição cadastral + extratos bancários, são os comprovantes dos seus vínculos, visto que nessa atividade não há contra cheques, contrato social e, O MAIS IMPORTANTE, não há necessidade de declaração de imposto de renda, visto que o limite mensal de ganhos do MEI é fixado em 5 mil reais (ou 60 mil ao ano).

Lembrando também, que o MEI deve fazer anualmente a declaração anual do simples nacional do MEI (DASN-SIMEI) que é efetuado a partir do Portal do Simples Nacional. Muito simples esse procedimento, basta colocar em uma tabela a média de ganho de cada mês, que ao final será somado e você poderá imprimir a declaração que também poderá ser utilizada na sua comprovação de vínculos!

Agora você já sabe, se você é um MEI, você tem todos os comprovantes de vínculos necessários para solicitar o visto americano! Se você trabalha na informalidade atualmente e pretende tirar o visto no futuro, a Viaggivistos recomenda o cadastro no MEI, pois com um baixo custo mensal você poderá ter bons comprovantes de vínculos, além, é claro, de garantir direitos trabalhistas e dar maior credibilidade ao seu negócio!

Se você é MEI e está inseguro para solicitar seu visto americano, conte com a Viaggivistos para lhe ajudar, temos centenas de clientes MEI's aprovados! 

Acione nosso WhatsApp 64 92610775 clicando AQUI

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poloneses precisam de visto americano?

A Polônia passou a integrar o Visa Waiver Program e turistas não necessitam mais de visto para os EUA


Leia mais

Quem já foi preso consegue tirar visto americano? 

Uma pessoa que cumpriu pena restritiva de liberdade, tem chances de ser aprovada no visto americano? 


Leia mais

Solicitar visto americano fora do Brasil

Se você mora fora do Brasil e quer tirar seu visto americano, saiba que isso é possível! A Viaggi te explica!


Leia mais

Dicas para passar na imigração americana

Após ter seu visto americano aprovado, surge a preocupação com a imigração americana. Veja como evitar problemas.


Leia mais
Alex Portugal Corrêa

Alex Portugal Corrêa

Visto aprovado! Cônsul me fez somente três perguntas: Para onde vai? Já viajou para fora do país? Você é concursado? Boa viagem! Uruuuullll Não me pediram nenhum documento! Assessoria Viaggi Vistos Top! Obrigado! 

17/10/2017

Samanta Pereira

Samanta Pereira

A equipe da Viaggi Vistos, sem dúvida, foi o divisor de águas, o que determinou nossa aprovação, pois preencheram a DS impecavelmente e nos deram todas as informações necessárias para que tudo ocorresse bem.Muitíssimo obrigada!

09/08/2016

Eliana Borges

Eliana Borges

Sem palavras para agradecer todo o apoio, e-mails, áudios, dedicação e paciência de vocês. Visto meu e de minha família APROVADOS hoje pela manhã. Tenho certeza que sem o apoio e dicas de vocês eu não sairia hoje do consulado chorando de alegria. Obrigada. Vocês são the best! Grata eternamente!

25/07/2016

Thamily Torres

Thamily Torres

Tive meu visto aprovado em São Paulo. Depois de um visto negado em novembro eu estava com muito medo pois minha viagem ja estava paga, mas a Viaggi me deu confiança para tentar de novo! Tiraram todas as minhas dúvidas, por mais bobas que parecessem, com muita paciência!!!

26/02/2018