facebook
Mulheres grávidas no avião

06

JUL

Mulheres grávidas no avião

Categoria: Destinos

Todos os tipos de companhias aéreas permitem a viagem de mulheres grávidas. No entanto, existem diferenças de acordo com o tempo de gravidez da gestante.

Lembre-se: toda mulher grávida deve consultar o médico antes do voo e, depois do sétimo mês de gestação, a gestante precisa solicitar atestado médico permitindo a viagem.

É importante que a mulher grávida informe ao médico sobre situações de aborto prévio, sangramentos, diabete, pressão alta ou parto prematuro prévio.

A passageira grávida não pode se esquecer de levar seus documentos pessoais, o atestado médico da gestante e o cartão pré-natal para o embarque. No aeroporto, será solicitada a assinatura de um termo de responsabilidade pela passageira grávida.

No nono mês de gravidez, é exigido o acompanhamento de um médico. Durante o voo, a gestante deve cuidar para não permanecer na mesma posição, principalmente em viagens longas, e hidratar-se sempre que possível, já que o ar dentro do avião é seco. Também, é fundamental que a gestante leve consigo remédios que possam ser necessários.

Cada companhia aérea tem suas especificidades, e é indispensável avisar da condição de gestante durante a compra de passagem aérea.


Estou grávida, posso viajar?

Até 27 semanas (para gravidez simples) ou 25 semanas (no caso de gêmeos): não é necessário apresentar nenhum atestado médico para viajar.

De 28 a 35 semanas (para gravidez simples) ou de 26 a 31 semanas (no caso de gêmeos), a gestante deverá preencher a Declaração de Responsabilidade, fornecida pela companhia aérea.

Do início da 36ª semana até o término da 37ª semana (para gravidez simples) ou início da 32ª semana até o término da 37ª semana (no caso de gêmeos), a gestante deverá apresentar atestado médico assinado com validade de 30 dias.

A partir de 38 semanas (para ambos os tipos de gravidez), é permitido o embarque da cliente gestante apenas em situação de extrema necessidade e acompanhada por um médico obstetra.





Fernando Junior

Fernando Junior

A entrevista foi muito tranquila. Fui aprovado! Obrigado irmão, sua assessoria é fera. Vou indicar a amigos! (Fernando Junior é jogador profissional de futebol na cidade de Chiang Mai, na Tailândia). 

30/07/2016

Gabriela Brandão

Gabriela Brandão

É com muita alegria que venho dividir com vocês que, depois de TRÊS negativas (uma, inclusive, bem recente 19-09-2017), meu pai teve hoje o seu visto aprovado para EUA. Agradeço primeiramente a Deus e a equipe da Viaggi Vistos, em especial Paulo, Giselle e Carlos que foram as pessoas com quem mantive contato. Obrigada pelo excelente atendimento!!! 

20/11/2017

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Márcio Luiz - Goleiro do Goiás Esporte Clube

Foi tudo bem tranquilo, fizeram só algumas poucas perguntas. Vocês foram ótimos. Obrigado pela atenção! 

16/08/2017

Nathalia Dyas

Nathalia Dyas

Fiz assessoria com a Viaggi visto é super recomendo , creio que sem a assessoria eu não teria o visto aprovado. Sou MEI.  

20/02/2018